Sardinha Escabeche
Minha mãe sempre foi uma exímia cozinheira e na minha infância ela e minha avó mandavam muito bem na cozinha, na década de 80 as coisas eram mais difíceis, porém uma coisa que as duas sabiam fazer era inovar o cardápio.
Gostava muito de vê-lás cozinhando pratos e mais pratos . Era tanta variedade de comida, talvez seja por isso que gosto tanto de inovar na cozinha.
E uma dentre tantas as receitas gostosas que elas faziam e marcaram a minha infância foi Sardinha Escabeche, toda sexta feira era dia de peixe mais o sabor da sardinha Escabeche delas era inigualável, porém havia um incômodo a quantidade de espinhos. E para não deixar de apreciar esta iguaria, dei uma modificada no preparo e garanto que as sardinhas não desmancham.
Bom sem mais delongas, vamos a receita.
Para os ingredientes vamos precisar de:
1 k de Sardinha fresca Limpa e sem espinho
1 copo (americano) de Vinagre
1/2 copo (americano) de Azeite
3 Tomates maduros picados quadradinhos
4 dentes de Alho em lâminas
2 Cebolas médias cortadas em rodelas
Um punhado de Salsinha
2 folhas de Louro
Sal á gosto
Preparo
Pegue as sardinhas limpas e sem espinho e dobre as ao meio
Em uma panela de pressão, forre uma camada de azeite, em seguida coloque as cebolas e vá intercalando, as sardinhas o tomate os dentes de alho a salsinha e o sal, coloque a folha de louro e despeje o vinagre e o restante de azeite. Fecha a panela de pressão e leve ao fogo, após começar o cozimento conte 20 minutos e desligue o fogo. Espere sair totalmente a pressão antes de abrir a panela.
Acompanhamentos: Pão, torradas, arroz e salada
![]() |
Adicionar legenda |
Comentários
Postar um comentário